ptenfrdeites

MINHA HISTÓRIA!

É um pouco difícil falar de si, lembro-me de quando eu era criança, meus amigos me dizendo que eu havia servido de inspiração para eles em algum momento, digo, os amigos mais próximos, recordo-me bem do sentimento de motivação que eu sentia ao ouvir isso; foi então que as coisas começaram a acontecer. Nascido de família humilde, filho de um trabalhador aposentado e de uma cabeleireira, sempre via minha mãe trabalhando com dedicação para com os seus clientes. Ela sempre me incentivava para seguir essa profissão, mas ainda assim não me via como um cabeleireiro ou algo do tipo. Na minha adolescência, tentei seguir algumas profissões, em meio às minhas tentativas de me encaixar no mercado de trabalho, fiz alguns…

EM BUSCA DO BARBEAR PERFEITO

Sabemos que fazer uma barba requer muita habilidade e dedicação por parte de um barbeiro. Afinal, o cliente que usa ou quer tirar toda a barba, está à procura de um resultado que venha satisfazer suas expectativas. Muitas das vezes, o barbeiro se interpõe e tem que dar ao cliente a opção de escolha de qual tipo de barba combina mais com as características de seu rosto, mas a decisão final sempre será do cliente. Fazer uma barba não é simplesmente passar a navalha no rosto do cliente, existem alguns preparativos importantes, como os EPI’s de segurança, luvas para evitar o contato com sangue caso haja algum corte, equipamentos esterilizados, lâminas descartáveis sempre e o uso da máscara, para evitar…

A FORÇA VIKING DA BARBEARIA NA NORUEGA

Fizemos uma entrevista fantática com Hjörtur Scheving , o fundador e CEO da empresa Fit Vikings Barbershop. WBM - Como é o estilo dos cortes em seu país? HS - Bem, eu teria que dizer que cortes clássicos são os mais populares na Noruega ou na Escandinávia. Os cortes de franja não são algo que vemos muito aqui. As barbas são realmente populares, e a nossa loja se esforça para ser uma das melhores barbearias do mundo para cortar e modelar a barba. Eu acho que cerca de 70% dos nossos clientes têm barbas. WBM - Sabemos que você mora em um dos melhores lugares do mundo, qual a exigência em relação ao serviço e à estrutura de uma barbearia…